Meio Ambiente

meio-ambiente

Sugestões de Jesiel Estêvão:

  1. Se alimente bem
    Dê uma atenção especial ao monento das refeições. Na hora de comer, procure não assistir televisão, falar sobre coisas desagradáveis ou pensar em problemas que precisam ser solucionados.
  2. Fique atento a você mesmo
    Por mais agitado que seja o seu dia-a-dia, tente escutar os seus próprios pensamentos. Dê atenção aos seus desejos e necessidades e procure descobrir o que é realmente importante para você no momento.
  3. Utilize seus talentos
    Descubra seus dons e coloque-os em prática. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas, esse é um bom caminho para encontrar equilíbrio e crescimento. Não desperdice sua criatividade.
  4. Pratique alguma atividade física
    Faça planejamento e trace metas. Nunca desista antes de alcançar o que procura e esteja sempre disposto a se superar e a crescer.
  5. Estabeleça contato com a natureza
    Não deixe de visitar locais onde a natureza predomina. Vá à praia, tome um banho de cachoeira, reserve um tempo para passear em áreas verdes. O contato com a natureza é fundamental para o seu equilíbrio emocional.
  6. Nunca perca seus objetivos
    Faça planejamentos e trace metas. Nunca Desista antes de alcançar o que procura e esteja sempre disposto a se superar e a crescer.
  7. Aceite a vida
    Aceitar não significa se acomodar e se conformar com situações que podem ser mudadas. Lute para melhorar o que existe a seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo em sua casa, sua família, sua cidade em em tudo mais que estiver a sua volta.

Água nossa vida depende dela

A água é uma das substancias mais maravilhosa e absolutamente essencial a vida. A própria existência da vida na terra se baseia nela. Com efeito, a água constitui o ingrediente principal da maioria das coisas vivas. Cerca de dois terços do peso total do corpo humano é constituído de água ao passo que até três quartos do cérebro e músculos o são.

Visto que a água desempenha um papel tão importante em nossa própria existência, precisamos mantê-la.

Embora uma pessoa possa sobreviver até por oitenta dias sem comer, poucos podem durar mais de cerca de dez dias sem água. No entanto a escassez de água é fato real, algo com que devemos seriamente nos preocupar.

Para solucionar a crise da água é preciso uma mudança de atitude. As pessoas têm de aprender a cooperar, a fazer sacrifícios razoáveis quando necessário e estar decididas a cuidar da terra para seus futuros habitantes.

Não a violência

“Mostra que é forte aquele que sabe dialogar, ao invés de partir para a violência. Fuja da violência plante a PAZ. O mundo não está ameaçado pelas más pessoas, mas sim por aqueles que permitam a maldade.”

– Albert Einstein

Como ser mais criativo

Faça anotações. Não saia sem papel e lápis ou algo para escrever.
Anote tudo, não confie na memória.

Armazene idéias. Coloque em cada pasta um assunto.idéias para casa,para aumentar sua eficiência no trabalho,para estudar. Desenvolva uma forte curiosidade sobre as pessoas, coisas e lugares.
Ao falar com outras pessoas, faça com que elas se sintam importantes.

Aprenda a escutar. tanto com os olhos quanto com os ouvidos.
Aprenda a fazer perguntas que desenvolvam o seu cérebro: Quem,Quando,Onde, O quê, Por que, Como.
Mantenha sinal verde de sua mente sempre ligado, sempre aberto.
Perceba o que não foi dito.

Descubra o problema. Ataque-o com estratégias ordenadas.Um problema bem identificado,já é meio problema resolvido.faça seu subconsciente trabalhar,ele pode e precisa ser exercitado.fale com alguém sobre a idéia que teve,não  deixa morrer.

Cozinheiro esperto

Ao cozinhar em casa, gastamos menos energia do que ao comprar comida industrializada ou para viagem.
Podemos economizar ainda mais. Por exemplo,desligue o forno dez minutos antes do tempo estabelecido na receita,pois o calor residual completará o cozimento. Do mesmo modo, não preaqueça o forno,a menos que esteja fazendo massas,pães ou suflês.

Não vá às compras com fome.

É assustadora a quantidade de comida que se joga fora. Estudos mostram que compramos mais comida se formos ao mercado com fome.Assim,uma boa refeição e uma lista de compras bem-feita garante que compremos apenas o necessário, deixando de lado itens que apenas alimentam nossa gula.

Imunidade natural

Nosso sistema imunológico pode-na verdade, precisa-conviver com germes de uma casa normal!Deflagrar uma guerra química contra esses organismos serve apenas para alterar o equilíbrio bacteriano do ambiente e criar cepas super resistentes-inclusive antibióticos.

Desinfetantes químicos potentes podem afetar também o funcionamento do sistema nervoso central e de outros órgãos, além do nível dos hormônios. Experimente desinfetantes naturais, como bórax e o eucalipto.

Guerra a embalagem

Supostamente projetadas para facilitar nossa vida, as embalagens de inúmeros produtos são na verdade um estorvo- e é claro, o impacto delas sobre o meio ambiente é totalmente negativo. Felizmente você pode atacar o problema de diversas maneiras.Compre itens não perecíveis a granel ou adquirida alimentos soltos e os embrulhe em embalagens pequenas e reutilizáveis.Prefira os produtos que têm refil e faça esforço para utilizá-los.Solicite aos fabricantes de suas marcas preferidas que produzam embalagens desse tipo.

Faça uma diferença positiva.

“Se muitas pessoas pequenas em muitos locais pequenos tomarem pequenas atitudes,elas poderão mudar a face da Terra”(provérbio africano).Jamais subestime o impacto de suas ações.